Formação de Coach Educacional

23 de Março de 2019

A Escola Paulista de Coaching tem como objetivo promover em cada um a gratidão, a generosidade, a solidariedade, a compaixão e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens. 

Nós nos dedicamos a construir um mundo melhor todos os dias. 

Seja bem vindo! 

A Escola

Com todo esforço direcionado para potencializar as relações humanas, a Escola Paulista de Coaching acredita que cada ser humano é dotado de inúmeros talentos. Mais do que estimular esses talentos, é nosso dever buscar em cada pessoa o potencial para o convívio em sociedade, trabalhando para a construção de um futuro melhor. 

Nossa sociedade vive um momento de transição e de declínio das relações humanas e é por isso que o coaching como ferramenta de desenvolvimento é de extrema importância no resgate de uma conduta assertiva. Dessa forma, nosso trabalho é construir uma relação de convivência com nossos clientes de maneira transparente e objetiva. Toda nossa energia está direcionada para construir com nossos alunos a melhor pessoa que existe dentro de cada um. 

“Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo.”  

Timothy Gallwey 

Durante 4 anos estivemos atuando semanalmente nos Colégios Montesso e O Farol em Sorocaba/SP, acompanhando todo período do Ensino Médio e desenvolvendo um estudo profundo e pesquisa das melhores práticas e métodos para que os jovens, ao final dessa jornada, tivessem todas as competências estimuladas e fossem capazes de se diferenciarem no mundo e em suas carreiras, transformando-se em pessoas com um maior conhecimento de si e dos outros.  

Esta vivência única permitiu a criação de um método excluisvo, capaz de ser implementado em todas as Escolas de Ensino Médio e com resultados perceptíveis por pais e professores em relação ao desempenho escolar, tomada de decisões e escolha profissional, convívio e relacionamentos, postura e liderança, dentre tantas outras observações relatadas ao longo deste estudo.

Pra multiplicar este resultado, amplinado às demais Escolas de Ensino Médio, estamos formando Coaches Educadionais e dividindo toda nossa vivência e experiência para que este profissional tenha a capacidade de aplicar o Método de Coaching Educacional e assim levar nossos jovens à plenitude de suas competências e potenciais. 

“Aproxima-se o dia em que a palavra ”coaching” desaparecerá de uma vez do léxico, e essa prática passa a ser apenas uma maneira de se relacionar com os outros no trabalho, e em qualquer lugar”

John Whitmore

O Método 

O Ensino Médio é uma etapa muito desafiadora para os jovens. Além do tão temido vestibular, que representa o fim desta etapa, é também um claro sinal de que a “vida madura” ou a “vida de adultos” está bem próxima. 

Alguns jovens sentem que vão entrar nessa etapa sem opções, despreparados e, muitas vezes, sem vontade deste “upgrade”. Isso gera sensações de incerteza, medo e ansiedade, que interferem na vida pessoal e na performance do aluno na escola e nos exames vestibulares. 

O Coaching Educacional ajuda a desenvolver competências, tornando-os mais eficientes, seguros e preparados para os desafios do mercado de trabalho e assertivo nos relacionamentos pessoais e familiares. Assim, no Ensino Médio encontramos a oportunidade de desenvolver nossos jovens e lhes permitir um melhor conhecimento das suas competências, desenvolver suas habilidades e construir valores. Isto vai permitir uma orientação na busca de seu objetivos futuros e desenvolvimento de sua escolha de carreira. Muito breve ele terá que tomar estas decisões e com o coaching será capaz de ter essa certeza pessoal.  

Não podemos confundir nossa metodologia com orientação vocacional, pois se trata de uma descoberta de competências, habilidades e valores individuais que permitem essa orientação e decisão.

 

Destacamos alguns benefícios deste processo:

+ Autoconhecimento, Autoestima e Confiança;

+ Descoberta de Talentos e Orientação de Carreira;

+ Foco e direcionamento aos seus objetivos;

+ Percepção de si e dos relacionamentos;

+ Capacidade de decisões mais assertivas;

+ Visão Sistêmica e de Futuro;

+ Descobertas de valores pessoais e éticos;

+ Responsabilidade e Equilíbrio Emocional;

+ Empatia, Gratidão e Humanidade.

 

O que buscamos é dar a oportunidade e meios para que o jovem responda onde ele quer estar daqui a 4 anos? Como será sua jornada nos próximos 10 anos? Como ter uma vida feliz? Como conviver em sociedade? 

Juntamente com esse desenvolvimento o jovem toma contato com ferramentas e técnicas de desenvolvimento de liderança, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, visão de futuro e comprometimento com metas e objetivos. Com o Coaching Educacional, aplicado nesta fase, os jovens certamente terão uma vantagem competitiva em relação aos demais no momento de ingressarem no mercado de trabalho. 

 

A Formação 

Esta formação excluisiva de Coach Educacional compreende uma abordagem Analítica e Multidiciplinar no estudo do desenvolvimento humano e desta forma apresenta aos futuros Coaches todos os aspectos do estudo do comportamental em 240h divididas entre aulas presenciais, práticas e trabalhos direcionados a criação do Coach ideal para atuar junto aos jovens adolescente e futuras gerações de homens que construirão um mundo melhor a cada dia.

A Escola Paulista de Coaching é reconhecida pelo International Business Coaching Institute (IBCI) para ministrar Treinamentos com foco no mundo corporativo, alinhado com as diretrizes e competências para o domínio do Busines e Executive Coaching. Desta forma, promovendo com essa competência um Método de Desenvolvimento para jovens alinhado com o que há de mais atual no universo empresarial, construindo excelentes e promissores líderes para criar um mundo melhor e harmônico.

 

Formação de Analista Coportamental Educacional 

A Formação de Analista Comportamental Educacional traz para você um completo domínio da Ferramenta ACE - Análise Comportamental e Educacional. Isso, possibilita inúmeras aplicações no desenvolvimento do aluno e na indidualização do ensino.  

  • Individualizar o ensino. Saber a necessidade específica de um  aluno dentro de um grupo.
  • Diferenciação do ensino. Promover atividades voltadas a expectativa  de um grupo (em sala de aula ou fora dela).
  • Personalização do ensino. Aluno – habilidades – sonhos - dificuldades. Habilidades e  competências valorizadas. 

O resultado de um ensino personalizado é uma melhor absorção de conhecimento por parte dos alunos. Uma vez que o processo de aprendizagem  passa ser mais adequado às competências  sócioemocionais, geramos possibilidades de um ensino mais focado e mais bem sucedido, uma vez que recebe o que de fato necessita para o seu desenvolvimento acadêmico. 

O ACE - Analista Comportamental Educacional vem para atender a todas as demandas relacionadas ao ensino personalizado. Sendo, a ferramenta tecnológica que utiliza, responsável pelo mapeamento das habilidades sócio emocionais dos alunos.  

O MEC irá introduzir uma diretriz onde determina que as habilidades socioemocionais sejam mapeadas para mensurar o impacto escolar e a vida futura do aluno. O ACE Educacional é a ferramenta tecnológica que oferece para a instituição  de ensino informações importantíssimas sobre as habilidades socioemocionais do aluno. Através das informações extraídas, a escola terá subsídios para saber qual o estilo de aprendizagem do aluno, podendo assim, promover um ensino mais personalizado e de melhor qualidade. 

Será possível identificar e responder questões como:

O que motiva aquele aluno? Qual seu estilo de comunicação? Qual a forma com que ele absorve conhecimento? Qual a forma com que se relaciona? Qual seu estilo de aprendizagem? Quais as melhores estratégias de desenvolvimento da autonomia e  automotivação? Preferência cerebral. Fatores de afastamento, habilidades básicas, habilidades comuns. 

 

O Coach Educacional

 A Formação de Coach Educacional foi desenvolvida a partir das melhores metodologias e práticas avançadas de Coaching do Mundo. 

  • Abordagens da Psicologia Positiva. Ciência criada pelo psicólogo americano PH.D Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia. Seligman é o pai da Psicologia Positiva, o mais moderno e revolucionário estudo sobre a mente humana.
  • Programação Neurolinguística. Técnica desenvolvida por Richard Bandler e  John Grinder, da Universidade da Califórnia.
  • Abordagens da Hipnose Ericksoniana. Conteúdo com linguagem diferenciada e efetiva através da Comunicação Ericksoniana, desenvolvida por Milton Erickson, um dos maiores Psicoterapeutas que o mundo já viu.

 

Conteúdo Programático

Módulo I

O Desenvolvimento Humano Analítico Multidisciplinar

Objetivos: Conhecimento das relações interpessoais, promoção de um perfil solidário e coletivo, onde o orientador oferecerá as bases para um relacionamento empático e positivo.

1. O processo evolutivo Analítico Multidisciplinar
2. Individuação no atendimento
3. O locus de controle externo e interno
4. Iniciação à Hipnose Conversacional
5. Iniciação à Programação Neurolinguística
6. Iniciação ao Estudo Psicanalítico

Módulo II

O Desenvolvimento Humano Analítico Multidisciplinar

Objetivo: Proporcionar ao outro, clareza nos seus objetivos, capacidade de tomada de decisão e compreensão das relações humanas.

1. Introdução ao Coaching
2. Coaching como método de Desenvolvimento Humano
3. Perfil, habilidades e competências essenciais do Coach
4. Ética na prática do Coaching
5. Técnicas e Estudos do Comportamento Humano
6. Cognição & Pensamento
7. Ferramentas de Coaching e aplicações práticas

Módulo III

Analista Comportamental Profile/DISC

Objetivo: Conhecimento e competência de identificação dos Perfis Comportamentais segundo a teoria postulada pelo psicólogo Dr. William Moulton Marston aplicadas à Educação

1. Domínio completo da ferramenta Profile/DISC Educacional;
2. Ampliar os conhecimentos do consultor quanto à leitura comportamental dos jovens alunos, colaboradores da Instituição de Ensino e seus coordenadores;
3. Maximizar o retorno do aprendizado, contribuindo com a Coordenação Pedagógica;
4. Potencializar os Professores com a Individualização do Ensino;
5. Promover melhorias nos relacionamentos interpessoais;
6. Desenvolvimento das relações entre pais, alunos e professores;
7. Identificação de Talentos e Orientação de Carreira;

 

Nosso maior compromisso é a formação de profissionais capazes de desenvolver jovens e adolescentes com todas as competências necessarias para enfrentar os desafios de construir um mundo melhor. 

Venha participar desta formação e integrar esta equipeque está mudando o mundo e as futuras gerações.

 

48H Presenciais.    36h (Supervisão/Prática).     20h TCC

  •  23 e 24 de março das 09h às 18h - Sábado e Domingo
  •  30 e 31 de março das 09h às 18h - Sábado e Domingo

Carga Horária: 104h

Investimento: Consulte-nos

CONTATO

Dados Pessoais

Dados Profissionais

Dados de Contato