Quem tá de “dieta” NÃO precisa se isolar do mundo e dos prazeres da vida social, isso é loucura e neura.
Para ajudar a atingir seu objetivo sem prejudicar tanto sua jornada, confira essas cinco dicas infalíveis que sugiro a vocês:
1. Prepare-se: se você é mulher e está no ritual “com que roupa eu vou”, faça um pequeno lanche entre experimentar uma “blusinha” e outra. Pode ser um punhadinho de castanhas, palitinhos de cenoura, bolachinhas de arroz integral, alguma fruta com chia, linhaça, aveia. O ideal é que sejam alimentos que estimule você mastigar bastante, para forçar seu cérebro a entender que está saciada e claro, de estômago cheio. Assim produz menos grelina, hormônio da fome, com consequente diminuição do apetite. Se for homem, entendo que não passam por esse ritual, mas após os 5 minutos que levam pra se arrumar, dá pra fazer o lanchinho também.
2. Chegando no local, se seus amigos, amores, parceiros, família não tiverem chegado ainda, procure pedir um suco ou uma água, não precisa iniciar “os trabalhos” logo de cara. Coma e beba com todos, além de ser chique ainda te ajuda a ficar mais esbelto, uma vez que a ingestão calórica será menor.
3. Caipirinha vai ser o drink da vez? Ok, então vamos pedir sem açúcar ou com adoçante (se ajude e tente não pedir de limão também né?) Parece hipocrisia, mas é uma dica para reduzir as calorias da noite também. Evite pedir drinks com muitas frutas misturadas e cheios de creme de leite ou leite condensado.
4. Yes, nós amamos batatas fritas, claro quem não gosta? Mas espere todos se servirem, não precisa ir com “fome” ao pote, até porque nesse momento você já seguiu todas as dicas da nutricionista e estará satisfeito. Com essa sensação instalada, pra quê comer além da conta? Entenda seu corpo e pense nisso. Se for numa churrascaria ou rodízio japonês, inicie sempre com saladas bem coloridas e temperadas com azeite de oliva, vinagre e sal.
5. DICA DE OURO: se você for num barzinho e consumir bebidas alcoólicas, é IMPORTANTE, anota isso com caneta verde limão, que intercale a dose com ÁGUA, vamos nos hidratar e principalmente ajudar o nosso fígado metabolizar todos os excessos.
Curta, aproveite consciente e moderadaMENTE!
Este texto faz parte do e-Book – Transformando seu prato e a sua Mente.
Sobre a autora:
Audrey Muniz. Formada pela Universidade de Sorocaba e com Especialização em Nutrição Clínica pelo GANEP, há 9 anos atuando na área clínica, a autora traz conceitos claros de nutrição comportamental a fim de instigar seus pacientes a moldarem uma consciência nutricional que transforme a relação com seu corpo e alimento de maneira gentil, harmônica, constante e sustentável, longe de qualquer terrorismo nutricional.
